26 de ago. de 2015

Os alimentos mais prejudiciais à saúde

O Sorvete está no topo da lista, pois possui elevados níveis de açúcar e gorduras trans e corantes artificiais. Alguns desses corantes aromatizantes possuem neurotoxinas. 








"Uma bomba química" é como podemos definir os salgadinhos de milho. São responsáveis por causar alterações da glicemia (nível de açúcar no sangue) o que pode acarretar em risco de diabetes, acúmulo de gordura corporal, irritabilidade, entre outras alterações.





Uma dica: se for comer pizza, pelo menos que não seja congelada (alimentos de micro ondas). Os alimentos congelados possuem elevados níveis de condicionadores e conservantes. A massa da pizza é absorvida pelo corpo humano e transformada totalmente em açúcar puro de forma imediata, o que pode causar também, o risco de diabetes, acúmulo de gordura corporal e suas consequências. 




Para fritar as batatas, é necessário óleo, o qual sofre alteração na presença de oxigênio e em altas temperaturas. O que o torna prejudicial à saúde, principalmente cardiovascular. A batata frita possui uma das mais potentes substâncias com potencial para gerar câncer que se pode existir em alimentos, a desconhecida acrilamida. Essa substância é resultante do elevado aquecimento da temperatura da batata (branca), ou seja, a fritura. 




O consumo frequente de bacon pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e o risco de diabetes em 19%. Um estudo de uma renomada universidade americana, adiciona ainda mais problemas ao consumo do bacon: comer com frequência pode acarretar em problemas pulmonares.







Um copo de refrigerante possui em média, sete colheres de açúcar, o que o torna uma bebida extremamente prejudicial à saúde. O pH do refrigerante é muito ácido, o que significa que o corpo humano sofre grandes alterações hidroeletrolíticas. Existem também, nos refrigerantes, substâncias com potencial para causar câncer (clique aqui para ler o texto que falo sobre essa substância), muitos conservantes e corantes artificiais. Para explicar melhor, isso significa que a cada copo de refrigerante ingerido, é preciso tomar trinta copos de água para iniciar a normalizar os níveis de eletrólitos do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário