30 de jul. de 2015

Diet, Light e Zero, qual a diferença?


O produto Diet é elaborado com modificações especiais para se adequar a diferentes dietas ou pessoas com suas necessidades específicas. Possui inserção de açúcar, proteína ou gorduras. É indicado para indivíduos diabéticos, Porém, atenção, alguns alimentos Diet, podem ter mais calorias do que os alimentos que possuem açúcar. 

Um produto é considerado Light quando apresenta redução de, pelo menos, 25% das calorias em comparação com o original. Essas redução pode ser em gorduras, açúcares ou sódio. É indicado para quem deseja reduzir o teor de algum desses componentes. Mas cuidado, nem todo alimento Light é indicado para perda de peso, pois a redução calórica em alguns alimentos é insignificativa. 

Já o produto Zero indica restrição ou inserção de algum nutriente em comparação com a versão tradicional (exemplo: "Zero Açúcar", "Zero Carboidratos"). Se a inserção for de açúcar, o produto mesmo assim precisa apresentar valor calórico reduzido. A indicação é similar aos alimentos Light, de modo geral.

O importante é se manter atento às Tabelas Nutricionais, localizadas nos rótulos dos produtos. Nessas tabelas são encontradas informações sobre a composição do produto. É um direito do consumidor e um dever das empresas. Aliado a isso é importante ressaltar também, sobre a data de validade dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário